:> Publicidade | Quer anunciar? Click aqui »  

Bem vindo ao paraíso das águas! O seu guia de Alagoas                                           

:: INICIAL ::

ACADEMIAS
AEROPORTO
AGÊNCIA DE VIAGENS
ALUGUEL DE CARRO
BARES
CAMPING
CONVENÇÕES
CINEMAS
DIVERSOS
ESCOLAS
HOTÉIS E POUSADAS
LOJAS
RESTAURANTES
SHOPPINGS
SUPERMERCADOS
TEATRO DEODORO

:: ALAGOAS BOM D+ ::

GOVERNADORES
ALAGOANOS ILUSTRES
BAIRROS DE MACEIÓ
MUNICÍPIOS AL
CENTRO HISTÓRICO
CULTURA
CURIOSIDADES
SHOWS E EVENTOS
NA CIDADE
MP3'S REGIONAIS

:: ALAGOAS ON-LINE ::

DADOS GERAIS
MAPAS
HISTÓRIA
TELEFONES ÚTEIS
CAIXAS ELETRÔNICOS
SERVIÇOS 24H
TÁXIS
PREVISÃO DO TEMPO

:: NOTÍCIAS ::

NET REPÓRTER
JORNAIS E REVISTAS

:: CONTATO ::

FALE CONOSCO »
PUBLICIDADE »
 


 

Apoio Cultural





 

 

 

Uma inigualável sucessão de magníficas praias, concentradas numa extensão de 230 Km, caracteriza o litoral deste Estado de 27.731 Km2. Aí, o generoso sol do ano todo, filtrado pela imensidão de coqueirais à beira-mar, revela uma das mais fascinantes paisagens do Nordeste Brasileiro, beneficiada pelas facilidades de acesso e pela tranquilidade de uma natureza quase intocada, junto à qual se preservam importantes conjuntos arquitetônicos e históricos. No centro dessa privilegiada região, visitada pela primeira vez em 1.501, por Américo Vespúcio, está a bela capital, Maceió, com seu variado conjunto de atrações, dotada de todos os recursos que garantem roteiros seguros para se conhecer o que Alagoas tem de melhor. Muito próximo, ligada por rodovia asfaltada e com pontes sobre as lagoas que recortam a paisagem da região, fica a histórica Marechal Deodoro. No extremo sul, junto ao rio São Francisco, que divide Alagoas e Sergipe, a também histórica Penedo, a 185 Km da capital. A partir de Maceió, na direção norte, outra sucessão de praias bordadas de coqueiros está no caminho até Maragogi, passando por Floriano Peixoto (berço do Marechal Floriano), Barra de Santo Antônio e Porto Calvo. Mas Alagoas é ainda mais do que mar, sol e história. Sua culinária típica, onde estão presentes peixes, camarões e frutos do mar - entre eles o sururu, apanhado nas lagoas que cicundam Maceió - está entre as mais estimulantes do Nordeste. Famoso também é seu artesanato, com destaque para as rendas - filé e labirinto. E o folclore, que pode ser apreciado em diversas ocasiões, reúne um grande número de manifestações, como, entre outras, o reisado, o guerreiro, a chegança e o quilombo. Esta última lembra um dos mais marcantes capítulos da luta de libertação dos escravos, quando, liderados pelo legendário Zumbi, os negros fugitivos organizaram inúmeros "quilombos", fundando a sua república dos Palmares, exterminada em fins do século XVII.
Maceió é um dos mais importantes pólos turísticos do País, recebendo mais de 1 milhão de visitantes por ano. Todos os dias turistas do Brasil e do Mundo chegam à procura de diversão, muito sol e praias bonitas. Localizada entre os coqueirais, as lagoas e um lindo mar de águas cristalinas, Maceió destaca-se por sua beleza exuberante.
Como atrações, Maceió oferece opções para todos os gostos. Para que gosta de praias, dentro da própria cidade, o turista encontrará um cardápio farto de praias paradisíacas como Pajuçara e suas piscinas naturais, Ponta Verde e Jatiúca; ou ainda um passeio fascinante pelas lagoas Mundaú e Manguaba. À noite, seja nos bares à beira-mar com música ao vivo, ou no revitalizado bairro histórico de Jaraguá, Maceió é só agito e curtição!
Com sol o ano inteiro e uma temperatura média de 28 graus, Maceió dispõe de uma completa infra-estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes. O conforto é de metrópole, as praias são de paraíso.

Dados Gerais da Cidade:

População: 800.000 habitantes
Área: 512,8 km²
Densidade demógrafica: 1.533,32 habitantes/km²
Localização: Nordeste do país, a leste do Estado de Alagoas
Temperatura média: 28º C
Clima: Tropical semi-quente
Altitude: 16m
Umidade Relativa do AR: 79,2%.
Indice Pluviométrico: 1.410 mm/ano.
Endereço Prefeitura: Rua Boa Vista, 425/433 - Centro - CEP: 57020-110. Fones: (0xx-82) 326-5262 Fax.: (0xx-82) 221-7083

Núcleos Populacionais

Distritos: o da sede, Maceió; o de Fernão Velho; e o de Floriano Peixoto.
Bairros : Guaxuma, Jacarecica, Jatiúca, Tabuleiro do Martins, Bebedouro, Pescaria, Riacho Doce, Barro Duro, Bom Parto, Centro, Farol, Gruta de Lourdes, Jacintinho, Levada, Pajuçara, Pinheiro, Pitanguinha, Poço, Pontal da Barra, Ponta Grossa, Ponta Verde, Prado, Trapiche da Barra, Vergel do Lago, Serraria, Feitosa, Tabuleiro Novo, Cambona, Cruz das Almas, Ponta da Terra, Canaã, Riacho Doce, Garça Torta, Mangabeiras, Jaraguá, Chã da Jaqueira, Pontal da Barra, Chã de Bebedouro, Ouro Preto, Santo Amaro, Mutange, Bela Vista, Rio Novo, Novo Mundo, Clima Bom, Tabuleiro do Pinto, Benedito Bentes, Ipioca.
Fazendas, sítios e lugarejos: São Bento, Riacho Grande, Santo Antônio dos Montes, Ponta Grande, Engenho, Prata, Barra do Pratagi, Saudinha, Juçara, Forte Estiva e São Conçalo.

Acessos e distâncias

A rodovia federal BR-101 é a principal via de acesso à Maceió. Dista 1.908km de Brasília; 2.504km de São Paulo; 2.180km do Rio de Janeiro; 617km de Salvador; 296km de Aracaju e 245km de Recife.

*As principais companhias aéreas do Brasil fazem vôos diários para Maceió. Procure seu agente de viagens e venha conhecer de perto todos os encantos desta linda cidade!

 

WWW.MAISALAGOAS.COM.BR - O seu guia de Alagoas!
© copyright 2004-2009. Mais Alagoas UOL. Todos os direitos reservados. All right reserved.
5